sábado, fevereiro 11, 2006

O Novo Wrangler ao pormenor




Ao observarmos as fotos, parece o mesmo Wrangler de sempre, mas houve mais de 50 modificações, é um novo Jeep, com capacidade off-road incrementada. Os ângulos off-road melhoraram - 44,3 graus de ataque, a transposição é de 25,4 e a saída é de 40,4 graus. Os modelos Wrangler X e Sahara terão eixos Dana 30 na frente e Dana 35 atrás, enquanto o Rubicon usa Dana 44 atrás, (como extra, na frente). O novo Wrangler vem com Active Sway Bar System (ASBS): barras de torção com desconetor eletrônico acionado por um mero botão no painel. Novas caixas, o Wrangler X e o Sahara receberam a segunda geração do Command-Track NV241 a 2,72:1 e diferencial traseiro autoblocante (Dana 35). Já o Rubicon, tem uma caixa chamada Rock-Track NV241 a 4:1 e, como os Dana 40 permitem, bloqueio elétrico de 100% nos diferenciais, com pneus BF Goodrich Off-Road de 32 polegadas de fábrica. O motor, no início, será um 3.8 V6 de 205 cv e, posteriormente terá um motor diesel para a europa - não se sabe qual mas fala-se no 2.0TDI de 140 cv da VW, o mesmo do Dodge Caliber na Europa.
Já estamos ansiosos!!!

Sem comentários: