Por fim, com as desculpas devidas pelo atraso, aqui ficam as fotos finais da montagem do GPL no meu Jeep e as respectivas conclusões dos primeiros 2000 km.
Nestes primeiros 2000 Km noto uma enorme melhoria nos custos de manutenção do Jeep ou seja, antes gastava cerca de 80€ por semana para o manter, agora gastou cerca de 35€. A continuar assim, em 10 meses está paga a instalação!
Quanto à "performance", num Jeep destes, com 220 cv e caixa automática, sinceramente, não noto nada. Os consumos a cada 100km aumentaram de 17 litros aos 100 para 20 a 21.
Outros dados:
O depósito, colocado no lugar do pneu suplente, é de 95 litros permitindo uma autonomia a gás de cerca de 300 km (o que é pouco, logo, recomendo a instalação de um segundo depósito para ampliar a autonomia em grandes viagens - assim farei).
Foi instalado um kit (já incluído no sistema da Prins) de lubrificação das válvulas (primeira foto, tampa verde).
Tenho metido GPL nas bombas da Galp na A4 (nada a reclamar), na ESSO da circunvalação (perto do Norte shopping - excelente preço por litro) e uma vez, sem exemplo, na BP junto à VCI (preço mais caro por litro). Também o faço, de vez em quando, nas instalações da Mastergás (excelente preço e rapidez).
Para já estou bastante satisfeito e recomendo.
Em breve, mais anotações sobre o tema.
Primeiras Impressões:
Nestes primeiros 2000 Km noto uma enorme melhoria nos custos de manutenção do Jeep ou seja, antes gastava cerca de 80€ por semana para o manter, agora gastou cerca de 35€. A continuar assim, em 10 meses está paga a instalação!
Quanto à "performance", num Jeep destes, com 220 cv e caixa automática, sinceramente, não noto nada. Os consumos a cada 100km aumentaram de 17 litros aos 100 para 20 a 21.
Outros dados:
O depósito, colocado no lugar do pneu suplente, é de 95 litros permitindo uma autonomia a gás de cerca de 300 km (o que é pouco, logo, recomendo a instalação de um segundo depósito para ampliar a autonomia em grandes viagens - assim farei).
Foi instalado um kit (já incluído no sistema da Prins) de lubrificação das válvulas (primeira foto, tampa verde).
Tenho metido GPL nas bombas da Galp na A4 (nada a reclamar), na ESSO da circunvalação (perto do Norte shopping - excelente preço por litro) e uma vez, sem exemplo, na BP junto à VCI (preço mais caro por litro). Também o faço, de vez em quando, nas instalações da Mastergás (excelente preço e rapidez).
Para já estou bastante satisfeito e recomendo.
Em breve, mais anotações sobre o tema.
1 comentário:
Infelizmente o maior depósito que pode levar é de 100 litros pelo que ficará sempre com uma autonomia reduzida. O aumento no consumo é ainda elevado, mas tudo depende da afinação do sistema e ele para andar tem que beber.
Experimente o GPL da Repsol, dizem ter mais rendimento que o da Galp ou BP.
Parabéns pela instalação e boa sorte com a máquina.
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