terça-feira, março 24, 2009

Jeep - Perguntas dos leitores:

FF disse...
boas,fiz hoje um test drive ao Wrangler Sport e estou seriamente a pensar em adquirir.é verdade que o veiculo agora passou para classe 2 nas portagens?o consumo urbano é alguma coisa do outro mundo?tenho actualmente um dito, citadino,.. vou notar uma diferença abismal,.. ou como é a gasoleo, a diferença vai ser pouca?!obrigado.
Caro FF:
O Jeep Wrangler JK paga classe 2 de portagem, os modelos anteriores não pagavam. Aliás, veja-se a injustiça desta lei, o Porsche Cayenne paga classe 1!!! Contudo, segundo informação recolhida junto de fonte da Brisa, em face do Wrangler JK ser comercial, estão a estudar alterar para classe 1. Mas enfim...
Quanto ao consumo, ele não difere muito daquele que a marca indica. Ou seja, conte com médias entre os 10 e 11 litros aos 100km. O meu, por exemplo, consome entre 11 e 12 em cidade e anda nos 8 a 9 em auto-estrada. Por isso, faça as contas a 11 litros, mais litro menos litro. Para Jeep e para jipe, nem está nada mal e vale a pena fruto do elevado prazer de condução que retira dele.
O meu é caixa automática com pack off-road e estou super contente com ele - é o meu veículo do dia a dia e de fim-de-semana.
Para quem está a pensar comprar, aconselho a edição especial. É um pouco mais cara (cerca de €2000) mas vale bem a pena. Só os extras valem bem mais que isso. O mesmo se diga da caixa automática, bem melhor para conduzir em cidade e no monte (mais €1000).
Em qualquer dos casos, é uma excelente compra!
Cumprimentos.

3 comentários:

disse...

boas,
a edicao especial que fala é o Rubicon?!

hoje vi um Wrangler pick up, matricula estrangeira, mas era o sahara.
Em portugal so vendem desses em versao 4 portas, certo?

cumprimentos

FMSá disse...

É o Rubicon. O Sahara julgo que só na versão 4 portas.

Abraço.

Miguel disse...

Alguém me pode informar do preço do imposto unico de circulação (IUC)de um wrangler rubicon 2.8 crd novo de 2009?
Obrigado