domingo, abril 15, 2007

Jeep a GPL - Fotos da transformação 2








Por fim, com as desculpas devidas pelo atraso, aqui ficam as fotos finais da montagem do GPL no meu Jeep e as respectivas conclusões dos primeiros 2000 km.

Primeiras Impressões:

Nestes primeiros 2000 Km noto uma enorme melhoria nos custos de manutenção do Jeep ou seja, antes gastava cerca de 80€ por semana para o manter, agora gastou cerca de 35€. A continuar assim, em 10 meses está paga a instalação!

Quanto à "performance", num Jeep destes, com 220 cv e caixa automática, sinceramente, não noto nada. Os consumos a cada 100km aumentaram de 17 litros aos 100 para 20 a 21.

Outros dados:

O depósito, colocado no lugar do pneu suplente, é de 95 litros permitindo uma autonomia a gás de cerca de 300 km (o que é pouco, logo, recomendo a instalação de um segundo depósito para ampliar a autonomia em grandes viagens - assim farei).

Foi instalado um kit (já incluído no sistema da Prins) de lubrificação das válvulas (primeira foto, tampa verde).

Tenho metido GPL nas bombas da Galp na A4 (nada a reclamar), na ESSO da circunvalação (perto do Norte shopping - excelente preço por litro) e uma vez, sem exemplo, na BP junto à VCI (preço mais caro por litro). Também o faço, de vez em quando, nas instalações da Mastergás (excelente preço e rapidez).

Para já estou bastante satisfeito e recomendo.

Em breve, mais anotações sobre o tema.

1 comentário:

Anónimo disse...

Infelizmente o maior depósito que pode levar é de 100 litros pelo que ficará sempre com uma autonomia reduzida. O aumento no consumo é ainda elevado, mas tudo depende da afinação do sistema e ele para andar tem que beber.

Experimente o GPL da Repsol, dizem ter mais rendimento que o da Galp ou BP.

Parabéns pela instalação e boa sorte com a máquina.