quarta-feira, outubro 24, 2007

Resposta a um leitor:

Caro FMS:
"Ando há já algum tempo a pensar em comprar um Cherokee de 99/00. Tenho ouvido de td um pouco sobre o motor VM, mas curiosamente todos os meodelos que vejo à venda têm aproximadamente 120.000 kms. Como não acredito em coincidência gostaria de saber se me poderia dar info sobre este motor ou jipe e sobre o plano de revisões.Grato".
Caro amigo,
Eu tive um Cherokee (não confundir com o Grand C.) 2.5 TD de 99. Nas minhas mãos foi até aos 65.000 Km, incluindo monte e preparações. O motor apenas aqueceu uma vez, no deserto marroquino e eu estava com o AC ligado. Além disso, tinha um kit de potência que aumentava a força em baixas 8quando mal usado e doseado, parte o motor!). Fui um feliz proprietário. As revisões eram feitas, na marca, de 10 em 10 mil quilómetros.
Contudo, ouvi muitos relatos bem diferentes. Muitos Jeeps e LRovers com problemas sérios fruto deste motor 2.5 da VM. Muitos mesmo. Por isso, cautela. Muita cautela a comprar jipes com este motor.
Já agora, fica a informação para todos os Jeepeiros:
1. O novo Cherokee só por encomenda - afinal, para já, só há com o motor 2.8 CRD e o nosso IA torna-o exageradamente caro.
2. Descontos para todos os proprietários de veículos Jeep que sejam sócios do Clube TT Maia (é grátis) no concessionário Jeep - STAR - do Porto. Estejam atentos.

Sem comentários: